Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

quarta-feira, 18 de março de 2009

Lembrancinha!

Esta é uma sugestão de lembrancinha que pode ser dada para crianças! Pode ser feito em cartolina ou EVA.

Os moldes: retângulo medindo 7,5cm por 11,5cm. Para ampliar clique na figura.

Recorte no EVA ou cartolina e monte. A parte amarela deve ser colada apenas um pedacinho na parte de cima, para que a criança possa levantar como um marca-página.

Com uma tira de sulfite medindo 20 ou 25cm faça uma sanfona, que será a parte interna da Bíblia.

Cole no meio.

Escreva o nome da criança e mensagens em cada folhinha. Decore a parte da frente como quiser ou como está na primeira foto.

       Qualquer dúvida deixe um comentário ou escreva um e-mail: anapaulamerigo@gmail.com

Fiquem com Deus!

31 comentários:

  1. Gostei muito desta lembrancinha!
    Eu sei que dá para ser feito em qualquer encontro, mas é excelente para o mês da Bíblia, não é mesmo?
    Deus lhe abençõe Ana!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo ideal para o mês da Bíblia!
    Abraços!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. ola,ana paula .voce tem o nome da secretaria de minha paroguia .sou do rio ,paroguia de s.francisco de assis,abrir a pagina pra ver lenbrancinhas e deparei com essa bençao gue e
    suas ideias gue deus lhe abençoe e lhe de muitaaaaas sabedorias meu email e selma.s.francisco@hotmail.com figue com deus

    ResponderExcluir
  4. Muito criativo *-* gosteei :D

    ResponderExcluir
  5. amei essa lembrancinha!!!

    ResponderExcluir
  6. nilza carla de japi11 de agosto de 2009 21:41

    essa lenbrancinha é mesmo linda! irei fazer para minha sala de primarius da escola sabatia da IASD de japi-RN

    ResponderExcluir
  7. nilza carla de japi11 de agosto de 2009 22:17

    nossa! meus alunos da IASD do departamento infantil vãi amar quando eu entregar essa bela lembrancinh paraeles fica com DEUS

    ResponderExcluir
  8. Gostei dessa lembrancinha vou fazer com cartolina, vai ficar legal tbm!?!?!?

    ResponderExcluir
  9. adorei sua criatividade vou fazer valeu!

    ResponderExcluir
  10. amei era isso que eu procurava
    para meus catequizandos

    ResponderExcluir
  11. Amei sua Bíblia, era isso que procurarva para os catequizandos para entregar no final do SHOW DO BÍBLIÃO, será motivante para que ele, alem de mostrarem seus conhecimento lembrarem sempre de ler a Bíblia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Estou encantada e adorei a biblia, eu vou passar para as crianças elas vão adorar.Muito obrigada, abraços.
    Marilda

    ResponderExcluir
  13. que trabalho lindo,

    sou evangelica e tambem trabalho com crianças,

    estou encantada com o trabalho de voces, independente de "religião" nossas crianças precisam ouvir a palavra de Deus. Que Deus os abençoe.

    Joana - Penapolis- SP

    ResponderExcluir
  14. Acho o trabalho de vcs maravilhoso que Deus continue dando a vcs muita força e saúde.Abraços Deyze

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo trabalho, limdo e simples... Dom que somente deus é capaz de lhe proporcionar... Abraços!Perseverai sempre nos caminhos do Senhor!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Adorei a lembrancinha,vou faze-la pra da de lembrança as pessoas do meu grupo de reflexão neste mês da bíblia.
    Qual a cola q vc usou?
    me manda a resposta se puder meu email é
    linnymartins@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. ola querida ana paula!
    eu e minha filha fizemos a biblia em e.v.a. para meus catequisandos, nossa eles amaram.
    obrigada pelas dicas , seu blog ja fica no meu favoritos e tudo que preciso encontro la.
    obrigado
    leda nakano catequista da pré-catequese são lucas

    ResponderExcluir
  18. gostei muito de sua idéia com certeza usarei na minha turma bjusssssssssss!!!!!!!!!!!!
    CIDA LIMA

    ResponderExcluir
  19. mariléia c. f. daufenbach14 de fevereiro de 2011 15:24

    eu amei essa lembrancinhas irei fazer para minhas novas crianças de catequese desse ano

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula, que falta você faz....como sempre tudo que procura encontro neste blog. Linda lembrancinha, bjos!!!

    ResponderExcluir
  21. obrigada Ana por esta ideia...
    Deus te abençoe...(I Timóteo 2:5)

    ResponderExcluir
  22. Mariane Jane de Itabela bahia
    Amei.. vou fazer hoje na minha célula na igreja, ja comprei as cartolinas e imprimir folhas com versiculos sobre mulheres sabia muitoo bom eus abençoe

    ResponderExcluir
  23. gostei vou fazer para evangelizar pessoas

    ResponderExcluir
  24. Ana Paula vou usar como mostra para fazer as lembrancinhas das crianças da igreja

    ResponderExcluir
  25. gostei muito da sua ideia vou usar para fazer na festa das criancas adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Muito boa idea! Ana paula, que o senhor Jesus continue iluminando seus projetos. Sou da assembleia de Deus de paraty. Irei usar seus modelos, mas com cartulina e revestilos com papel aveludado. Muito obrigado pela sugestao adorei a sua pagina. Ja esta nos favoritos!!!!
    Cordeirodecristo1@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. eu gostei muito e já vou providencia para meus pequeninos

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado Ana Paula pela sugestão estava procurando algo para recepcionar minhas criança da catequese fico grata que Deus abençoe esse dom.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!