Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

terça-feira, 17 de março de 2009

Exercícios de Fé – 22/03/2009

Exercícios de fé para o 4º Domingo da Quaresma.

Para ampliar e copiar em tamanho maior, basta clicar na figura.

4º Domingo da Quaresma.indd

Muitas catequistas estão usando este encarte especial da Campanha da Fraternidade nos encontros de catequese. Para este tenho uma dica: depois que as crianças fizerem seus desenho, converse com o grupo sobre os desenhos e vá orientando que devemos ser como Jesus e somente encontraremos a paz se formos parecidos com Ele. Buscar a paz com violência é o caminho errado.

Busque nas crianças o que elas sabem e entendem por violência e a partir daí trabalhe o tema. Não imponha ou tente mostrar para as crianças a violência cruel que nós adultos enxergamos, pois para muitas uma “chinelada” ou um tapa no “bumbum” já uma violência. Bom encontro!

4º Domingo da Quaresma encarte especial.indd

Fiquem com Deus!

15 comentários:

  1. Eu agradeço muito a DEUS por ter encontrado o seu blog,me ajuda muito na catequese.
    Que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue te abençoando muito,tudo isso me ajuda muito na catequese.
    Jesus te ama e eu também!!!
    Bjs,
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários carinhosos. O trabalho é árduo, mas nossos olhos devem estar sempre voltados para o céu!
    Beijos a todos!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Descobri o seu blog por acaso,adorei,pois tem me ajudado muito.

    Que Deus continue te iluminando.

    Abraços,
    Lyris.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lyris, sinta-sè à vontade para visitar o blog sempre.
    Deus te abençoe também.
    Abraços
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. sou professora de ensino religioso do 6ºao 9ºanos, com 18 turmas de aproximadamente 45 alunos e tenho tido muitas dificuldades de encontrar atividades para eles.
    gostaria de conhecer mais sites como o seu pois você está de ...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. fiz a postagem acima e esqueci dos meus dados:
    Rosilene Teixeira Penna
    Petrópolis-rj
    e-mail lenny.penna@hotmais.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Desculpe-me,o e-mail correto é leny.penna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana Paula !!!!!
    Sou Catequista em Santo Antonio de Jesus,
    Uma cidade a umas tres horas de Salvador.
    Na Baheeeea, Na verdade sou coroinha e catequista!
    E gostei muito da sua iniciativa de criar um blog.
    Com esse intuito parabens e continue a crescer esse blog.
    Fica com Deus !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana Paula,
    Meu nome é Ana Cristina,sou catequista da Paróquia São José em uma cidade sátélite de Brasília - DF, e este ano estou com a coordenação da etapa de iniciação. Gostaria de dizer apenas o quanto estou vislumbrada com o seu blog, vc está me ajudando muito....parabéns pela iniciativa.........Que Deus te abençoe bjos

    ResponderExcluir
  11. meu nome é mariana tenho 13 anos e sou ajudante de catequista amo o q faço adoro este site porque traz varias atividades q posso realizar com facilidade
    parabens pelo trabalho de voces
    bjs

    ResponderExcluir
  12. obrigada por este trabalho !!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma catequista e tiro idéias meravilhossas deste site! Obrigado pos este trabalho que nos ajuda tanto.

    ResponderExcluir
  14. olá Ana Paula estou visitando seu blog pela primeira vez e adorei, parabéns precisamos de catequistas com essa vontade de ensinar de verdade o Amor que Jesus tem pelos pequeninos.Estou iniciando minha turma de primeira Eucaristia e contarei muito com a sua ajuda. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  15. maravilhoso trabalho, continue...

    OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!