Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mês das Vocações

Mês Vocacional
As férias acabaram e estamos iniciando o mês de Agosto.
Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Agosto é o mês do desgosto.” Mas para nós cristãos não é não! Em Agosto comemoramos o dia dos pais e também é o mês dedicado às vocações. Durante todo este mês vamos conhecer um pouco mais sobre o que é vocação e principalmente rezar para que Deus, nosso querido Papai do Céu envie cada vez mais pessoas para o trabalho em nossa amada Igreja.


1º Domingo – Vocação para o Ministério Ordenado – Dia do Padre
O que é vocação?
Você sabe qual é a nossa primeira vocação? É a santidade.
Deus chama a cada um de nós a sermos santos, e isto não é impossível porque temos o exemplo de vários santos de nossa Igreja e muitas deles eram crianças como você.
A vocação é o chamado que Deus faz para todas as pessoas, seja em particular ou em grupo, mas sempre em favor da comunidade. A cada domingo deste mês vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma das vocações. O chamado de Deus nos deixa a liberdade de escolha, de responder sim ou não ao caminho indicado por Ele com total doação, disponibilidade e entrega. Como é bonito saber que Deus quer precisar da gente para que seu Reino aconteça no mundo.
A vocação sacerdotal: são todos os bispos, padres e diáconos. São pessoas escolhidas do meio do povo, para servir ao próprio povo. A vocação sacerdotal é um chamado ao pastoreio, para conhecer, guardar, defender, orientar, santificar, ensinar, acolher e amar profundamente o seu rebanho.
Vamos aproveita e rezar juntos por todos os bispos, padres e diáconos, peça em especial pelo bispo de sua diocese, os padres e diáconos de sua paróquia.

“Querido Papai do Céu, recebe em tuas mãos todos os bispos, padre e diáconos do mundo inteiro. Sabemos que eles não tem um trabalho fácil, mas disseram o SIM quando o Senhor os chamou. Abençoe a cada um deles dando-lhes força, esperança, fé e perseverança nesta maravilhosa vocação a que cada um foi chamado. Amém”

A seguir está uma atividade para você imprimir e fazer em casa. Capriche!!



Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho lindo que faz, gostei muito nunca tinha visitado seu blog ,mas agora que conheco sempre estarei visitando, pois trabalho com um grupo da infancia missionária e copiei algumas atividades suas e mas uma vez parabéns.
    que continue abençoando a sua caminhada.

    ResponderExcluir
  2. MUITO FOFO E ENTERESANTE OS ASSUNTOS QUE VCS COMPARTILHAM COM AS OUTRAS PESSOAS FICO MUITO GRATA POR SEU COMPANHERISMO E PREUCUPAÇÃO COM AS PESSOAS QUE ESTÃO DISTANTES AJUDANDOS A FALAR MAIS SOBRE JESUS NESSE MUNDO DE HOJE. ANGELICA MENDES - MARAIAL - PE

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu trabalho adorei, você está de parabéns

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei seu blog!! Sou professora do ensino fundamental e me servirá muito!!

    ResponderExcluir
  5. irei usar o seu trabalho com as crianças da perseverança na semana que vem e também com as da terceira etapa da primeira eucaristia.
    sou de Bocaina,meu nome é sonia marques e também sou catequista e quero agradecer a Deus por vim em meu auxilio e que esteja sempre conosco.
    Amém.

    ResponderExcluir
  6. fiquei muito feliz de te encontrar e voce ajudou muito pois adoriei esse trabalho evangelizador ,fiquei sua fã de carteirinha.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!