Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Exercícios de Fé!

jesusoracao

Os Exercícios de Fé são entregues para todas as crianças de nossa Paróquia após as Missas dos domingos às 9h, Missas com as crianças.

Os Exercícios são sempre relacionados com o Evangelho de cada domingo dando a opotunidade de todas as crianças conhecerem mais a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus. Também têm uma pequena oração para ser rezada durante toda a semana.

Por isso não perca tempo, clique em cada Exercício de Fé abaixo, imprima e faça com carinho. Vou procurar deixá-los atualizados.

Microsoft Word - 18º Domingo do Tempo Comum

Microsoft Word - 19º Domingo do Tempo Comum

Microsoft Word - Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Fiquem com Deus!

11 comentários:

  1. Oi, Ana!

    Sou catequista, em Niterói, RJ. Adorei o seu blog!
    Gostaria de saber se vc tem os exercícíos de fé que serão aplicados durante "agosto e setembro" para me enviar por e-mail, pois assim consigo aproveitar a sua idéia! Ah... se tiver tb sugestões para a Missa com as crianças, gostaria de receber tb!
    Desde já, agradeço!
    Parabéns pelo seu lindo trabalho!
    A Paz de Jesus!

    luana.vianna.araujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!

    Sou catequista, em Niterói, RJ. Adorei o seu blog!
    Gostaria de saber se vc tem os exercícíos de fé que serão aplicados durante "agosto e setembro" para me enviar por e-mail, pois assim consigo aproveitar a sua idéia! Ah... se tiver tb sugestões para a Missa com as crianças, gostaria de receber tb!
    Desde já, agradeço!
    Parabéns pelo seu lindo trabalho!
    A Paz de Jesus!

    luana.vianna.araujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso ao disponibilizar e divulgar métodos e estratégias para motivar as crianças na descoberta dos ensinamentos do Senhor Jesus
    Bem haja

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Paula!
    Sou sua chará, moro em Limeira e trabalho com as crianças do Grupo de Oração. Amei seu blog, tanto que ele está indicado no blog do Ministério para crianças da nossa diocese, depois passa lá pra nos fazer uma visitinha!
    Que o Menininho Jesus a abençoe muito e sempre!!!
    Beijos!
    Tia Paula

    ResponderExcluir
  5. Desculpa! o endereço do blog é
    http://mclimeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Raquel Aparecida dos Santos28 de agosto de 2008 12:25

    Olá Ana!
    Que bom que você voltou!
    Suas atividades sempre me ajundam muito no meu trabalho com as crianças!
    Moro também em São José dos Campos,na paróquia Sant'Ana. Tenho um link para o seu blog.
    Quer saber mais de mim? Acesse: www.comunidade.cn Blog " Sementes de um mundo novo"
    Raquel Aparecida dos Santos

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Paula! Tudo bem? Entrei por uma acaso no teu site e fiquei muito feliz de ver que existem anjos que estão no caminho de Deus, iluminando outros irmãozinhos por aí. Você é um desses anjos! Que Deus te abençoe sempre e te dê muita sabedoria, humildade e força para você continuar com seu trabalho.
    Também me chamo Ana Paula e sou da cidade de Aparecida de Goiânia e participo da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Paróquia Santa Clara. Peguei algumas atividades no teu blog pra levar para os grupos de catequese da minha comunidade. Desde já, muito obrigada! E mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana Paula
    td bem contigo?
    pq não tem postado?
    eu tive que cancelar meu blog católico (que está na sua lista de favoritos) e gostaria que vc visitasse um dos meus outros blogs.
    Pode ir pelo link do meu perfil.
    um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Paula, parabéns pelo seu blog, é super útil .Sou de Curitiba,Pr, e preciso fazer uma apresentação com as crianças da infância missionária no próximo sábado,pois entraremos no mês das missões.Você tem alguma sugestão?

    Agradeço muito!

    Bjsssssss

    Márcia
    marcia.mariel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana Paula! Tudo bem? Entrei por um acaso no site e constatei que o quanto ele é gostoso e divertido ao mesmo tempo ajuda iluminando outros irmãozinhos. Que Deus te abençoe sempre e te dê muita sabedoria, humildade e força para você continuar com seu trabalho.
    Sou da Paróquia São João Batista e Santa Luzia em Florianópolis, catequista de primeira Eucaristia e primeiro ano de Crisma! Peguei algumas atividades no teu blog pra levar para os grupos de catequese da minha comunidade. Tenho dificuldades em encontrar atividades que interessem aos alunos, pois hoje em dia se não chamarmos bastante a atenção deles despertando interesse, eles nem voltam mais a catequese!!
    Gostei do seu blog, espero que ele me ajude mesmo!!! E se tiver alçguama novidade, pode me enviar!!! ficarei muito feliz!!!Desde já, muito obrigada! E mais , parabéns pelo seu trabalho!
    meu email é: reginacero@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Paula a Paz de Cristo! Entrei neste site por acaso a procura de desenhos biblicos para colorir e encontri o que precisava, e dei uma olha em todo ele e vi que as coisas e as pessoas de Deus são lindas e capzes de transformar o mundo com as maravilhas do Criador vc es´ta de parabéns!

    Marcilene
    Campos Belos- Goias

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!