Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Nossa Senhora Aparecida

NSraAparecida1[2]

12 de Outubro é Dia de Nossa Senhora Aparecida!

Com muita alegria nós brasileiros, mais do que nunca, lembramos celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e famílias brasileiras: Nossa Senhora Aparecida.


Tudo começou em 1717, a humildade de três pescadores: Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves. Estes foram pescar no Rio Paraíba, quando já desanimados lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede. A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um Oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos , para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria.
Com o passar do tempo e aumento dos devotos da Senhora de cor negra, foi preciso construir uma grande Capela e depois um Templo inaugurado em 1888.


No final do século, o Bispo Diocesano elevou a honra de Santuário e chamou os redentoristas para propagar o amor à Maria e ajudar o povo. O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene e elevou a Basílica o Santuário. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção a Virgem, foi quando o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e aumento cada vez mais de devotos a Imaculada Mãe de Deus". Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto a Mãe de Deus.

 aparecida
Com o crescimento das romarias, devido às graças que o Senhor derramou por Maria, começou-se em 1950 a grande construção da nova Basílica, que foi solenemente consagrada pelo Papa João Paulo II em 1980, quando nos visitou e assim nos confirmou neste sobria devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, rogai por nós!

6 comentários:

  1. que nossa senhora proteja todas as crinças...

    ResponderExcluir
  2. que nossa SENHORA ABENÇOE A TODOS DANDO A GRAÇA EM SUA ORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS A NOSSA MAE QUERIA QUE SEU FILHO OUSA
    A NOSSA ORAÇOES PARA QUE POSSAMOS CAMINHAR SEMPRE
    JUNTO A TI AMÉM.

    ResponderExcluir
  4. QUE NOSSA SENHORA APARECIDA ABENÇOE A MINHA FILHA MONICA EM ESPECIAL MEU FILHO JHONATAM QUE PRECISA MUITO TEM 6 ANINHOS É UMA CRIANÇA MUITO NERVOSA NA ESCOLA E OS PROFESSORES NÃO TEM MUITA PACIÊNCIA COM ELE PEÇO A SENHORA QUE AJUDE ELE SER MAIS OBEDIENTE EDUCADO E CALMO E QUE A DIREÇÃO DA ESCOLA TENHA MAIS PACIÊNCIA COM ELE.
    ENTREGO MEUS FILHOS EM SUAS MÃOS. ASSIM SEJA ASSIM SERA AMÉM.

    ResponderExcluir
  5. Viva Nossa Senhora Aparecida!!!!

    bjos lindo blog!

    ResponderExcluir
  6. que abemssoi as criamcas e todas as familias

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!