Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Setembro - Mês da Bíblia!

Todo este mês de Setembro é dedicado a Sagrada Escritura, a Bíblia.
Mas você sabe por quê?
Setembro é conhecido, como "Mês da Bíblia". Porque no dia 30 de setembro comemoramos a festa de São Jerônimo. Foi ele quem, no século IV, foi responsável, a pedido do Papa Dâmaso I, pela tradução dos textos bíblicos originais (hebraico, aramaico e grego) para a língua latina. Este célebre trabalho recebeu o nome de "Vulgata". A Igreja considera São Jerônimo como patrono dos estudos bíblicos. (Fonte: Arquidiocese Feira de Santana)
Todos os domingos após a Santa Missa as crianças da Paróquia São João Bosco recebem os Execícios de Fé, para levarem para casa e fazerem uma atividade relacionada ao Evangelho que acabaram de escutar e aprender. Além disso, a Oração da Criança é uma pequena oração para ser rezada durante toda a semana, assim a Missa dura a semana toda até o próximo encontro com Jesus na Santa Missa.
Neste mês da Bíblia, as crianças estão recebendo o exercício duplo, para também poderem pesquisar, aprender e ler um pouco mais da Palavra de Deus
A partir de hoje todos poderão ter acesso aos Exercícios de Fé, basta clicar na figura e imprimir.
Fiquem com Deus!

10 comentários:

  1. Amei as atividades, Ana Paula!
    Você que elaborou?
    Glaucia
    http://blog.cancaonova.com/cantinho

    ResponderExcluir
  2. Adoreii estas atividades, sou catequista e tenho certeza que meus catequizando vão adorar!!
    brigada!!!

    Larissa

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Ana Paula, fiquei emocionada com seu blog,encontrei tudo q precisava e muito mais, senti teu amor em tudo q faz, e q nos apresenta,
    Deus abençõe cada vez mais seu ministério.Parabéns querida irmã
    jaqueline

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por esse blog, também sou de sua cidade, e com a sua ajuda nosso jornalzinho para as crianças ficou mais rico. Que Deus te abençõe hoje e sempre. Um grande beijo. Andréa

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do blog, Deus continue abençoando vocês!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas atividades!
    Seu blog é maravilhoso! Parabéns!!!
    Beijos carinhosos...

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelas atividades,seu blog é maravilhoso,beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro visitar esse blog sempre tem coisas muito interessantes para trabalhar na catequese ,ele me ajuda muito.Sou catequista do 1ºperíodo e é o primeiro ano que participo,os blogs me ajudam muito pois não tenho muito experiência e aqui na minha cidade,GUARAPARI,E.S.eles não fazem curso de catequista nem treinamento.Meu nome é Sandra e parabéns pelo blog e obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por este Blog, encontre nele ótimos exemplos e estou aplicando aqui na Catequese. Muito bom. Jesus abençoe! Joelma Santos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!