Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Bíblia para Colorir!

Logo abaixo estão três desenhos da Bíblia. Será que você consegue pintá-los bem bonito e descobrir de qual passagem bíblica os desenhos pertencem? Mãos à obra!


Fiquem com Deus!

29 comentários:

  1. A paz de Jesus, Ana Paula!
    Muito legal a idéia de colocar os desenhos Bíblicos para colorir!
    Um abraço fraterno.
    Glaucia de Castro
    http://blog.cancaonova.com/cantinho

    ResponderExcluir
  2. Que a Paz esteja contigo, como catequista precisamos muitos de desenhos assim para podermos apresentar Jesus a nossas crianças, pois é através dos exemplos que ELE nos deixou que temoas mais facilidade de apresentar-los as crianças...
    Um grande abraço...
    Lucimar Queiroz

    ResponderExcluir
  3. Olá .. amei seu blog .. Parabéns !!

    Aproveitando, será que vc tem algum desenho para colorir sobre Jo 4,5-42?
    Fico no aguardo de sua resposta por e-mail: glauciavalentim@ig.com.br

    Grata

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei o seu Blog, trabalho em uma instuição católica e amei algumas idéias que vc postou! Aproveitando para perguntar se vc tem algum desenho para colorir da Sagrada Família! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela disposição sou asessora da Infância Missionária em Hortolândia próx a Campinas e coordenadora do ministério das crianças no grupo de oração. Vamos juntos evangelizar nossas crianças.
    Beijos
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Volta logo!! Preciso muito de você para ajudar na minha catequese. Você é um anjo.
    Bjs
    Marlene/Foz do Iguaçu

    ResponderExcluir
  7. De todas as crianças do mundo sempre amigas, sou assessora da Infância Missionária e apaixonada por Jesus, agradeço suas idéias e mensagens irei usar para evangelização das crianças.
    Que Deus te abençoe sempre...
    um grande abraço
    Cristiane de Souza Rover

    ResponderExcluir
  8. Jacqueline disse
    Parabens, Ana Paula.
    Deus esteja sempre do seu lado .
    Dando-lhe sabedoria para nos ajudar a evangelizaar.
    Abraços...
    Jacqueline Perdigão
    25 de agosto de 2008

    ResponderExcluir
  9. OLá
    MEU NOME É ARIANA SOU CATEQUISTA DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM MONTES CLAROS(MG),GOSTÁRI QUE VC ME ENVIASSE POR EMAIL DESENHOS E ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DE 5 A 6 ANOS.arianafernanda12@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Meu nome e Silvânia , sou catequista da Paroquia Santos Anjos da Guarda em Belo Horizonte, tbém sou catequista de crianças de 04 a 06 anos. Estou adorando as atividades que encontrei aqui, muitas estarei aproveitando para os meus pequenos. Mas não consegui um desenho para colorir com o tema A PARABOLA D0 FILHO PRODIGO,se alguém tiver favor me enviar. Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Sou Rute de S. Souza ,tenho 17 anos e sou professora das crianças na escola dominical
    e garanto que esta página é de grande importância ,ñ só para mim,mas para muitas outras pessoas ....
    Deus há de recompensá-los

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA!
    GOSTEI MUITO DOS DESENHOS POIS TRABALHO COM CRIANÇAS E ESTOU SEMPRE BUSCANDO INOVAÇÕES, MAS NA QUESTÃO DA GRANDE PESCARIA A GRAVURA TERIA QUE TER TRES PERSONAGENS NO BARCO (PREDRO,TIAGO E JOÃO), ENÃO DOIS POIS ISSO IMPOSSIBILITA O ENTENDIMENTO DA CRIANÇA ENTRE A LIÇÃO E A TAREFA

    ResponderExcluir
  13. A figura não representa a grande pescaria, mas o chamado de Pedro, por isso a figura está correta.
    Abraços
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  14. Olá.sou manoela gostei muito dos desenhos,pois esse ano vou trabalhar na catequese com crianças de 7 anos.
    abraços Deus te abençoe ricamnte.

    ResponderExcluir
  15. a paz de jesus e o amor de maria te envouva de paz , parabens ,gostei muito dos desenhos foi muito utio pra mim,passar pra crianças do seminario de casais,bjs fiq com deus ....

    ResponderExcluir
  16. EU ME CHAMO ANDRÉIA E MORO NA BAHIA,GOSTEI DO TRABALHO DE VCS E GOSTARIA DE ENVIAR O MEU EMAILPARA VCS DAREM ALGUMAS SUGESTOES DE ATIVIDADES PARA TRABALHAR NA MINHA SALA DE CATEQUESE.VOU DAR AULAS PARA O JARDIM.BJUS ANDRÉIA.DEDEAADRI12@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE,E A PAZ DO SENHOR PARA VOÇÊ.
    AMEI SEU BLOG,QUE IDÉIAS MARAVILHOSAS,QUE VOÇÊ TEM.TRABALHO COM CIANÇAS EM UMA DETERMINADA IGREJA E GOSTARIA DE RECEBER IDEÍAS PARA OCASIOES COMO:DIA DAS MÃE,DOS APIS DAS CRIANÇAS,É POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  18. AI VAI MEU E-MAIL POS ESSAS IDÉIAS SÃO MARAVILHOSAS,DEUS ABENÇÕE VOÇÊ.
    mirian.silveira@ig.com.br,se tiver idéias para o dia das mãe,dos pais, das crianças, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo comentário de todos!
    No blog tem várias postagens com muitas idéias e atividades para as crianças.
    Sempre que estiver perto de alguma data especial, como dia das mães, dia dos pais, etc, estarei colocando algo sobre o tema. Aguardem.
    Abraços
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  20. Jesus nos ensinou a nos respeitarmos e amarmos mutuamente. Amo e respeito por demais meus irmãos e irmãs evangélicos, peço a gentileza e caridade evangélica de respeitar nossa doutrina Católica, da mesma forma que este blog JAMAIS desrespeitou de maneira alguma as diversas doutrinas evangélica.

    Acredito que aquilo que nos une é bem maior do que aquilo que nos separam e sigamos o exemplo de Jesus, nos respeitando e amando como irmãos em Cristo Jesus e, principalmente, nos concentrarmos em evangelizar aqueles que não conhecem Jesus ainda, e não ficar tentando convencer os católicos que sua doutrina está correta. Não nos cabe este julgamento e nosso empenho maior deve ser a evangelização. Brigas doutrinais não nos levarão a lugar nenhum, apenas estaremos perdendo o nosso escasso tempo na busca das almas que não conhecem a Cristo Jesus.

    Todos os comentários que de certa forma agredirem a doutrina Católica, ferindo nossa fé, serão apagados e conto com a compreensão e caridade de vocês!

    Deus nos abençoe sempre!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoas especiais!!!
    Desde o ano passado estou exercendo a atividade de catequista e estou me sentindo realizada, graças a Deus. Quero agradecer pela ajuda que encontro nesse site, já utilizei várias e foi um sucesso. Acesso diariamente, principalmente em datas especiais. Que Deus continue a iluminar o caminho de vocês. Amém.

    ResponderExcluir
  22. Que coisa mais linda esse site.. vocês estão de Parabéns!
    Sou catequista, e estou precisando de Nossa Senhora da Penha (para colorir).. se puderem me ajudar, ficarei grata
    meu e-mail (lusabadini.08@hotmail.com)
    Fiquem com Deus.
    Tia Lú
    Serra/ES

    ResponderExcluir
  23. A paz do senhor. Gostei muito desses desenhos.
    Sou professora de escola dominical e gostaria que vc me enviasse algumas atividades de crianças ate 6 anos.
    mairashekin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. amei o blog em atividades muito interessantes continuem sempre na paz de deus

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelo carinho de todos, que Deus possa abençoar cada um.
    Abraços!!!!!!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  26. Ana Paula,
    Olá tudo bem?
    Gostaria muito de saber se as atividades e desenhos para colorir vc tem apostilas?se tiver amaria comprar,pois sou carente de material demais; e vc faz cada coisa maravilhosa...
    Que DEUS continue te abençoando com as maravilhas que faz!
    Aguardo sua resposta,necessito muito;lembrancinhas,conteúdo de material para dar,atividades para colorir e fazer.
    dou catequese para iniciação se vc tiver orkut me convite p ver uma de minhas crianças nas minhas fotos.
    abraços....
    Camilla duraes de almeida
    email:mylladuraes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do seu blog, sou catequista e trabalho com crianças especias , usamos muito dos desenhos para colorir, que Deus abenções o seu trabalho, também sou de são josé dos campos , de uma paroquia perto da sua , beijos

    ResponderExcluir
  28. como catequista estou amando
    posta material sobre o advento
    abrasos
    paz e bem

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!