Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Santíssima Trindade!

Nós cremos que há um só Deus, em três pessoas diferentes: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
O Pai é Deus. Ele nos criou e nos deu a vida porque Ele nos ama.

O Filho, Jesus Cristo, é Deus. Ele nasceu da Virgem Maria em Belém e nos ensinou o amor do Pai. Morreu, Ressuscitou e está sentado à direita de Deus Pai.

O Espírito Santo é Deus, Ele nos ilumina e nos dá força para caminharmos sempre em direção do bem. Somos batizados em nome da três Pessoas que são Pessoas Divinas e diferentes, mas em um só Deus.

Este mistério é o Mistério da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

7 comentários:

  1. Simplesmente amei . Sou catequista e me ajuda muito esse trabalho de vocês. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Elzira Passinato Chiarelli25 de maio de 2010 17:27

    Ama Paula!
    Parabéns pela sua inicitiva, comecei dar catequese este ano e sempre busco no internet assuntos da semana para passar para meus catequizandos, que Deus continue te abençoando, com carinho
    Elzira

    ResponderExcluir
  3. oi vim conhecer o seu blog. eu precisaria de algum material sobre a Trindade para trabalhar com crianças pequenas, se vc tiver e puder me enviar eu te agradeço, tenho um blog este é o endereço http://trycar.blogspot.com/ e meu email se puder enviar material que tiver é: trycla6@yahoo.com.br Desde ja agradeço

    Tryssia

    ResponderExcluir
  4. nossa , adooreei .. tenho quatoorze anoos, ee doou corooiinhas aqui na minha paróquia, isso é simplesmente perfeito pra mim fala pra eleeees sobre o mistério da santissima trindade. eeu ameei' parabéens, Deus Abençõe Ana Paula ! (=

    ResponderExcluir
  5. preciso de atividades para trabalhar com crianças se vc puder mande pra mim que deus te abençoe envie para lujuf@yahoo.com.br se tiver algo como aimportancia da oração eu preciso tambem

    ResponderExcluir
  6. OLá, Ana!
    Deus te abençõe, este é um dos blogs mais lindo.
    È uma grande benção pra nós catequistas e para aqueles que precisam do Espiríto de Deus.
    Ana, sou catequista de crianças de 4 a 7 anos e gostaria de alguma idéia sobre a Santissíma Trindade para evangelizar com elas. Desde já te agradeço.Ah! continue sempre com este trabalho é muito bom conhecer pessoas evangelizadas que envangelizam outras pessoas. Louvado seja Deus

    ResponderExcluir
  7. OI ANA, PAZ E BEM. EU MIM CHAMO ANAPAULA TAMBÉM E SOU CATEQUISTA HA DOIS ANOS ESTOU MUITO APAIXONADA PELA FÉ CRISTÃ, PELA VIDA E OS MISTERIOS DE CRISTO ESTOU MUITO FELIZ, MAS AINDA MIM SINTO INSEGURA PARA CATEQUIZAR AS CRIANÇAS PQ PRECISO DE MAIS IMFORMAÇÃO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS POIS EU ESTOU CONHECENDO A BIBLIA AGORA PEÇO QUE MIM AJUDE POR UM ACASO EU ABRI ESSA PAGIANA VOU DEIXAR MEUS DADOS SE PUDER MIM RESPONDA FICO A ESPERANDO RESPOSTA ( ANAPAULA_ATAIDE2008@HOTMAIL.COM) ESSE ÉMEU ENDEREÇO DE FACE , ORKUT, HOTMAIL. UM ABRAÇO BJ.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!